Arquidiocese de Braga

Etiqueta Lucas

29 outubro 2016

A. Trigésimo Primeiro Domingo (Ano C)

O carinho, a justiça, o cuidado e a ternura são o único caminho para construir uma nova humanidade, um novo mundo mais harmonioso, mais equitativo e fraterno.

30 julho 2016

A. Décimo Oitavo Domingo (Ano C)

Não são as riquezas que nos tornam ricos diante de Deus, mas sim a partilha fraterna e cheia de amor, misericórdia e ternura.

23 julho 2016

A. Décimo Sétimo Domingo (Ano c)

Orar não é pedir favores. É sobretudo escutar, louvar, adorar, agradecer, admirar, pedir perdão, contemplar.

16 julho 2016

A. Décimo Sexto Domingo (Ano C)

Para nós, cristãos, deveria haver apenas um desejo essencial: a escuta assídua do Senhor, isto é, deixar que Cristo seja realmente o Senhor da nossa vida; que seja ele, com a sua Palavra e as suas ações a orientar-nos na nossa existência.

9 julho 2016

A. Décimo Quinto Domingo (Ano C)

O evangelho apresenta-nos uma das parábolas mais elucidativas do que é o essencial na vida cristã: amar efetiva, afetiva e generosamente o próximo, porque é nesse amor que manifestamos se de verdade amamos a Deus.

2 julho 2016

A. Décimo Quarto Domingo (Ano C)

O cristão não tem razões para ser pessimista. Quem pôs a sua confiança no Senhor e na sua Palavra tem o seu nome escrito nos Céus, isto é, passou a fazer parte do reino de Deus.

25 junho 2016

A. Décimo Terceiro Domingo (Ano C)

Jesus propõe-nos uma entrega de totalidade. E para sempre, como sucede com os grandes e verdadeiros amores. Não quer corações partidos, mas inteiros e a tempo inteiro, com entusiasmo e sã alegria.

18 junho 2016

A. Décimo Segundo Domingo (Ano C)

Ser cristão não consiste em fazer coisas, ter gestos, praticar o culto, rezar, ater-se a umas normas éticas, mas «ser» cristão, isto é, ter na vida o mesmo sentido de entrega que Cristo ofereceu por nós.

11 junho 2016

A. Décimo Primeiro Domingo (Ano C)

O evangelho projeta luz sobre o amor que perdoa. São João Crisóstomo disse-nos a nós cristãos comentando este evangelho: «Queres ser perdoado? Ama. O amor cobre a multidão dos pecados».

4 junho 2016

A. Décimo Domingo (Ano C)

Jesus é a vida mais forte que a morte e veio para conduzir os homens à vida eterna.