Arquidiocese de Braga

Pe. Alberto Vieira, mccj

Marc Hoogsteyns/AP

8 setembro 2022

A. Grupo católico diz que rebelião em Moçambique ainda ameaça civis

Depois de os rebeldes terem tomado a cidade de Palma no início de 2021, tropas de países vizinhos chegaram ao país para ajudar os militares moçambicanos.

VOA

3 maio 2022

A. Bispo de Pemba pede para Cabo Delgado não cair no esquecimento

D. António Juliasse Ferreira Sandramo pediu o apoio de todos e que todos orem por Cabo Delgado.

Salama

18 março 2022

A. “Que Deus… nos acorde e nos incomode!”

Fátima Castro, Equipa Missionária Salama! 2021

Carta de Moçambique

5 janeiro 2022

A. Lideranças religiosas de Cabo Delgado juntas pela paz

Os seis signatários, "cientes de que a religião visa criar felicidade", distanciam-se "dos actos e das pessoas que deturpam as doutrinas religiosas para justificarem qualquer tipo de violência".

6 dezembro 2021

A. Webinar "Cabo Delgado: Prioridade às Pessoas"

A iniciativa pretende trazer para o espaço público a trágica situação humanitária vivida na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, na sequência do conflito armado em curso na região desde Outubro de 2017.

7 outubro 2021

A. Cabo Delgado em chamas, mas com sinais de esperança

Versão integral do artigo do Pe. Fonseca Kwiriwi, Missionário da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, Passionistas, a trabalhar na diocese de Pemba, Cabo Delgado, Moçambique, na edição de 7 de Outubro de 2021 do Igreja Viva.

21 julho 2021

A. Prémio José Aparecido de Oliveira doado à Cáritas de Moçambique

Organizações portuguesas da sociedade civil congratulam iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa, que reconhece o trabalho desenvolvido pelas ONG a actuar em Cabo Delgado.

DACS

13 abril 2021

A. D. Luiz Lisboa: "a Igreja é a voz dos que não têm voz"

D. Luiz Fernando Lisboa viveu em Moçambique durante vinte anos, oito dos quais como bispo da Diocese de Pemba, na região de Cabo Delgado. Depois de várias ameaças, foi transferido para o Brasil.

11 janeiro 2021

A. "Juntos por Cabo Delgado" angariou mais 50 mil euros

Campanha solidária vai continuar e instituições preparam agora recolha de bens.