Arquidiocese de Braga

Etiqueta Vítimas

4 outubro 2022

Notícia

A. Conflito separatista dos Camarões é agora sobre dinheiro, diz padre

Até agora, mais de 4.000 pessoas foram mortas e mais de 700.000 pessoas deslocadas.

30 setembro 2022

Notícia

A. Igreja em França reforça apoio a vítimas de abuso sexual

As duas estruturas criadas após o relatório devastador do ano passado sobre abuso sexual relacionado com a Igreja já ajudaram 100 vítimas.

5 setembro 2022

Notícia

A. Direito Canónico adapta-se para uma melhor resposta às vítimas de abuso

A participação na formação da resposta institucional às vítimas de abuso, no que diz respeito à resposta jurídica, exige uma atitude de abertura à formação contínua, atenta à evolução legislativa e ao esclarecimento de pontos obscuros ou problemáticos.

Alessandra Tarantino/AP

27 julho 2022

Notícia

A. Académico chileno diz que é preciso fazer mais para combater o abuso da Igreja

Quando a universidade apresentou um estudo único sobre abuso sexual clerical no Chile em 2020, detalhando os casos e alegações que remontam há 50 anos, apenas dois dos 35 bispos convidados para a apresentação apareceram.

21 julho 2022

A. Argentina: Jesuítas pedem perdão a vítimas de abuso

Ex-alunos do colégio El Salvador, na cidade de Buenos Aires, acusaram um sacerdote já falecido em 2015.

doidam10 - stock.adobe.com

15 julho 2022

A. Arcebispo destaca menores sequestrados e abusados ​​no Paquistão

O arcebispo Sebastian Shaw, de Lahore, no Paquistão, está a pedir à comunidade internacional que faça mais para combater o sequestro, a conversão forçada e a agressão sexual de jovens cristãos e de outras minorias religiosas no Paquistão.

5 julho 2022

A. O tirano e a criança

Poderia a co-produção ser a chave para combater o abuso clerical?

Bob Roller/CNS

30 junho 2022

Notícia

A. Diocese de Albany apresenta novo plano para compensar vítimas de abuso clerical

O conceito para o “Plano para o Caminho das Vítimas / Sobreviventes” foi divulgado por Scharfenberger num comunicado de imprensa a 29 de Junho.

20 junho 2022

A. Lucetta Scaraffia denuncia “falha sistémica” da Igreja contra os abusos

A historiadora publicou um ensaio sobre a situação italiana para fazer a voz das vítimas chegar à opinião pública.

26 maio 2022

Notícia

A. Cardeal Sean O'Malley aos bispos italianos: “Seremos julgados pela nossa resposta aos abusos”

Presidente da Pontifícia Comissão para a Protecção dos Menores falou na assembleia plenária da Conferência Episcopal Italiana.