Arquidiocese de Braga

ANSA

12 outubro 2022

Notícia

A. Cardeal diz que o Papa irá visitar a República Democrática do Congo no início de 2023

Fiéis Congoleses reagem de forma mista ao anúncio do Cardeal Fridolin Ambongo de uma visita Papal ao maior país Católico da África, uma viagem que deveria ter decorrido em Julho passado.

Baz Ratner/Reuters via CNS

22 setembro 2022

Notícia

A. Insegurança alimentar leva milhões de pessoas a deixarem as suas casas na África Oriental

Em Maio de 2022, a África Oriental contava com 58,2 milhões de pessoas com alimentos insuficientes para consumo, segundo dados oficiais.

CNS/Denis Dumo, Reuters

22 julho 2022

Notícia

A. Crise na Ucrânia está a alavancar a fome no Sudão do Sul, diz caridade católica

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou que está a suspender os seus programas de racionamento de alimentos em partes do país.

6 julho 2022

A. Papa envia mensagem em vídeo ao povo do Sudão do Sul

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, celebrou missa no aeroporto no seu lugar, depois de viajar para a região na sexta-feira para uma visita de uma semana em nome do Papa.

28 junho 2022

A. Parolin retoma viagem de Francisco à África

O Secretário de Estado irá visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul de 1 a 8 de Julho.

28 junho 2022

A. Francisco envia secretário de Estado ao Congo e Sudão do Sul

O cardeal Pietro Parolin vai deslocar-se à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul no início de Julho.

Sam Mednick/AP

27 maio 2022

A. No conturbado Sudão do Sul, os missionários são um sinal de esperança

Observando que há cerca de 700 missionários presentes no Sudão do Sul, Paolo Impagliazzo diz que são eles que realizam serviços essenciais, como a saúde e a educação.

21 abril 2022

Notícia

A. “É preciso que o Papa venha ao Sudão do Sul para dar continuidade ao processo de paz”

Christian Carlassare, bispo da diocese sul-sudanesa de Rumbek, destaca o apreço da população civil pela figura de Francisco e considera que “não haverá grandes riscos” durante a sua visita em Julho.

17 março 2022

A. Sudão do Sul começa a preparar-se para visita papal histórica em Julho

O Papa Francisco fará uma visita de 5 a 7 de Julho à nação mais jovem do mundo, uma viagem há muito desejada que foi adiada pela violência política.

11 março 2022

A. Bispo baleado no Sudão do Sul regressa pronto para trabalhar pela paz

Missionário comboniano, Carlassare, de 44 anos, será ordenado bispo no dia 25 de Março, na catedral de Rumbek.