Arquidiocese de Braga

Etiqueta Kirill

21 setembro 2022

A. Letónia também quer separar-se da Igreja Ortodoxa de Kirill

Governo do país báltico promove lei para que a confissão seja independente de qualquer patriarcado estrangeiro.

31 maio 2022

A. Onufriy declara-se “independente” e Kirill fica sozinho

O Patriarcado Ortodoxo de Kiev segue o caminho de Epifaniy e não reconhece mais a autoridade espiritual de Moscovo.

Vatican Media/LaPresse

3 maio 2022

Notícia

A. Entrevista com o Papa Francisco: “Putin não pára, quero encontrá-lo em Moscovo. Não vou a Kiev agora”

Entrevista com o Papa Francisco: “Ainda não recebemos uma resposta de Putin. Zelensky? Liguei-lhe no primeiro dia do conflito, mas agora não é hora de ir a Kiev. Falei durante 40 minutos com o Patriarca Kirill, disse-lhe: não somos clérigos do Estado. A I

Russian Look Ltd. / Alamy

19 abril 2022

A. Bispos católicos imploram a Kirill que intervenha com Putin

Destacando a morte de pessoas inocentes, os bispos dizem que a beleza e o poder da fé ortodoxa é uma mensagem de paz.

Tyler Orsburn/CNS

16 março 2022

A. Arcebispo afirma que o Papa está a ser impedido de falar com Putin

Gudziak fez os comentários durante uma conferência de imprensa a 15 de Março ao lado de Oksana Markarova, embaixadora da Ucrânia nos Estados Unidos.