Arquidiocese de Braga

Etiqueta CELAM

25 julho 2022

Notícia

A. Igreja e organizações sociais clamam a partir da Colômbia por “desarmamento na região”

Um seminário internacional irá realizar-se na terça-feira, 26 de Julho, das 08h00 às 13h00 (hora local) na sede da Universidade Santo Tomás de Bogotá.

CELAM

18 julho 2022

Notícia

A. Igreja latino-americana procura maior participação dos leigos

Novos tempos exigem novas respostas, dizem participantes do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) durante a assembleia extraordinária em Bogotá.

14 julho 2022

Notícia

A. Cardeais da América Latina estão entusiasmados com a nomeação de três mulheres para o Dicastério para os Bispos

Oscar Rodríguez Maradiaga e Pedro Barreto apoiam o Santo Padre na sua decisão de nomear mulheres como eleitoras de bispos.

CIEC

30 maio 2022

Notícia

A. Miguel Cabrejos: “A educação é indissociável da sua tarefa evangelizadora”

O Presidente do CELAM participou na abertura do XXVII Congresso Interamericano de Educação Católica a 27 de Maio.

27 abril 2022

A. Igreja Católica no México tenta seguir o caminho sinodal

Conferência Episcopal Mexicana organiza o primeiro “encontro eclesial” do país, reunindo bispos, sacerdotes e leigos para “construir uma Igreja mais sinodal”.

ACI

29 novembro 2021

Notícia

A. Cardeal Ouellet exclui a ordenação de mulheres e apela a uma revolução mais profunda na Igreja

Delegado do Papa na Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe reflecte perante os média sobre os desafios eclesiais mais imediatos.

26 novembro 2021

Notícia

A. Cardeal Grech destacou a estreita relação entre sinodalidade e missão

Secretário Geral do Sínodo dos Bispos destacou as contribuições que a Igreja latino-americana pode dar, a partir da sua experiência de “caminhar em conjunto”.

19 outubro 2021

Notícia

A. Arcebispo diz que a Assembleia da América Latina é sinodal, mas não é um sínodo

Ex-bispo auxiliar do então cardeal Jorge Bergoglio – agora mais conhecido como Papa Francisco – em Buenos Aires é o Secretário Geral da Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe (CELAM).