Arquidiocese de Braga

Etiqueta Canadá

1 setembro 2022

A. Canadá: crimes de ódio contra católicos aumentaram 260% num ano

A Liga Católica de Direitos Civis divulgou a comparação entre os ataques contra a Igreja Católica perpetrados em 2020 e 2021.

AP Photo/John Locher

29 julho 2022

A. Papa pede perdão pelo “mal” dos abusos sexuais

Francisco invocou o exemplo de São François de Laval, primeiro bispo do Québec, que criticou os que rebaixavam os povos indígenas.

Gregorio Borgia/AP

28 julho 2022

Notícia

A. Francisco condena colonização moderna de indígenas

O Papa apontou que as feridas do passado são profundas e avisou que “a colonização não acabou; em muitos sítios foi transformada, disfarçada e escondida”.

AP Photo/Eric Gay

27 julho 2022

A. Viagem do Papa no Canadá continua no Québec

A segunda etapa da viagem apostólica inclui uma celebração pela reconciliação no Santuário de Santa Ana de Beaupré, com participação especial de comunidades indígenas.

Ian Willms/The New York Times

26 julho 2022

A. Papa reforça pedido de perdão a indígenas no Canadá

Francisco pediu perdão pelo envolvimento de católicos em escolas onde crianças nativas foram forçadas a assimilação cultural, muitas foram sexual ou fisicamente abusadas e morreram.

EPA

25 julho 2022

Notícia

A. Papa Francisco chega ao Canadá para viagem “penitencial"

Francisco vai esta segunda-feira a Maskwacis para um encontro com membros das Primeiras Nações, Métis e Inuítes.

AP Photo/Andrew Medichini

25 julho 2022

Notícia

A. Principal prelado canadiano espera que a viagem papal possa ajudar o país a “virar a página”

O bispo Raymond Poisson, de Saint-Jérôme, Quebec, e presidente da Conferência Canadiana dos Bispos Católicos (CCCB), disse que a viagem é “um presente de Deus e um acto generoso do Papa”

Conferência Episcopal do Canadá

22 julho 2022

Notícia

A. Comunidades indígenas do Canadá promovem "marcha pela cura" na viagem do Papa

A caminhada, em três etapas, vai unir indígenas e não-indígenas em volta do tema da cura, “tanto individual quanto colectivamente”.

Chad Hipolito/The Canadian Press

19 julho 2022

A. Visita do Papa ao Canadá inclui missa pela reconciliação

70% dos lugares estão reservados para representantes das comunidades indígenas.

CNS

18 julho 2022

A. Por que é importante a visita do Papa ao Canadá

A próxima viagem do papa ao Canadá é mais do que apenas uma visita, é um momento para que os povos indígenas se reconciliem com um Jesus Cristo inculturado, um Cristo que os indigenistas gostariam de rejeitar.