Arquidiocese de Braga

MTCE

26 setembro 2022

A. MTCE organizou Seminário sobre impacto da pandemia

A iniciativa decorreu em Alfragide, região de Lisboa, de 21 a 24 de Setembro.

19 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Zuppi perante a crise em Itália: “Precisamos de uma explosão de responsabilidade”

O presidente da Conferência Episcopal Italiana pediu que nas próximas decisões o bem comum seja levado em consideração acima dos interesses partidários.

18 julho 2022

Notícia

A. "Que ninguém fique para trás"

Nota das Comissões Diocesanas Justiça e Paz.

4 julho 2022

Notícia

A. Efeitos imediatos e futuros: esta guerra está cada vez mais a devastar África

"Diferentes nomes, diferentes faces de uma crise que irá levar o mundo da inflação descontrolada à nova recessão. E esses sinais, há dias, têm sido captados bem no coração ferido de África."

20 maio 2022

Notícia

A. A pandemia, a fé cristã e os perigos das crianças que vivem no mundo digital

A urgência de um documento esquecido da Pontifícia Academia para a Vida sobre o impacto da pandemia de COVID-19 “na vida das crianças e adolescentes”

Gabriella Clare Marino/Unsplash

22 abril 2022

Notícia

A. Máscara deixa de ser obrigatória nas igrejas

As restantes orientações emitidas a 28 de Fevereiro mantém-se.

Vladyslav Musiienko/Reuters

21 março 2022

Notícia

A. Francisco recusa que guerra e pandemia sejam castigo de Deus

O líder da Igreja Católica sublinhou que o ser humano é sempre “livre”, pelo que é nas suas decisões que se encontram as causas do mal, porque Deus “nunca usa a violência e, pelo contrário, sofre por nós e connosco”.

Bruno Levy

1 fevereiro 2022

A. Missa na televisão e a Igreja Sinodal

Produtores de um popular programa dominical discutem os desafios de ajudar os católicos a serem participantes activos na liturgia, mesmo à distância.

iStock

28 janeiro 2022

Notícia

A. Cinco dicas espirituais para ajudá-lo a evitar o desespero pandémico

Ser inteligente, esperançoso, amoroso, monástico... e rezar: os conselhos do Pe. James Martin, SJ.

Flavio Lo Scalzo/Reuters via CNS

4 janeiro 2022

Notícia

A. "Usar máscara na missa é um pequeno sacrifício que agrada a Deus", diz padre

Bispos italianos repetiram que o certificado de vacinação não é necessário para participar na missa, mas todos devem usar uma máscara, manter o distanciamento social e receber a comunhão apenas na mão.