Arquidiocese de Braga

Julia Steinbrecht/KNA via CNS

6 setembro 2022

Notícia

A. Relatório provisório: padres transferidos por diocese alemã continuaram abusos

O relatório listou 195 pessoas como acusadas ​​ou condenadas por abuso sexual. A comissão disse que os números devem aumentar à medida que se aprofundam os arquivos.

Alessandra Tarantino/AP

27 julho 2022

Notícia

A. Académico chileno diz que é preciso fazer mais para combater o abuso da Igreja

Quando a universidade apresentou um estudo único sobre abuso sexual clerical no Chile em 2020, detalhando os casos e alegações que remontam há 50 anos, apenas dois dos 35 bispos convidados para a apresentação apareceram.

25 julho 2022

Notícia

A. Primeiro balanço de Cremades sobre abusos em Espanha: “Entre 1.000 e 2.000 casos”

O advogado responsável pela auditoria externa da Igreja revela que existem até 30 acordos extrajudiciais com vítimas com indemnizações até 50.000 euros.

Ivan Valencia/AP

1 julho 2022

A. Papa Francisco dá o seu apoio ao processo de reconciliação na Colômbia

“Encorajo-vos a continuar a trilhar caminhos de reconciliação que ajudem a fortalecer a fraternidade, a ser artífices da paz, a gerar processos de reencontro e a trabalhar juntos com ousadia na busca do bem de todos”, disse Francisco.

Natalia Volner/itravelNZ®/Flickr | Creative Commons

2 fevereiro 2022

Notícia

A. Um décimo dos clérigos da Nova Zelândia acusados ​​de abuso, segundo relatório

A investigação envolveu reunir registos de alegações de abusos de todas as partes da Igreja na Nova Zelândia.

Arnd Wiegmanni/Reuters via CNS

7 dezembro 2021

A. Igreja Católica Suíça ordena estudo sobre abusos sexuais

Responsáveis sublinharam a necessidade de independência “para fazer justiça às vítimas”.

La Croix International

6 outubro 2021

Notícia

A. Confiar na Igreja à luz de um relatório chocante sobre abusos sexuais

Entrevista exclusiva do "La Croix" com um importante teólogo jesuíta em França, onde um relatório devastador sobre o abuso sexual por padres católicos e outros funcionários da Igreja abalou a nação.

23 julho 2021

A. Freiras na Colômbia lançam relatório com apelo à paz

As Missionárias da Madre Laura denunciam o recrutamento de menores, instalação de minas antipessoais, assassinatos selectivos, deslocações e abuso sexual.

4 dezembro 2020

A. Relatório da sócio-caritativa

A Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados, durante o ano de 2020, distribuiu mais de 13.000kg de géneros alimentícios e fruta, 4338 peças de roupa e 258 pares de sapatos.

4 dezembro 2020

A. II Domingo do Advento

Dia da partilha: O ofertório das eucaristias deste Sábado (10h30 e 12h), e de Domingo (9h, 10h30 e 12h), reverte para a actividade sócio-caritativa dos Congregados. Pode também fazer o seu donativo através de trabsferência bancária para o IBAN PT50 0035 0