Arquidiocese de Braga

CNS/Jorge Cabrera, Reuters

3 outubro 2022

Notícia

A. Presidente da Nicarágua apelida Igreja de “ditadura”

Daniel Ortega alegou sem provas que os bispos do seu país pediram aos manifestantes que o matassem durante os protestos em 2018.

22 setembro 2022

A. Ortega expulsa outra congregação religiosa da Nicarágua

As Religiosas da Cruz do Sagrado Coração de Jesus são a segunda ordem a deixar o país por ordem do governo.

20 setembro 2022

A. Ortega também proíbe procissões na Nicarágua

Polícia Nacional da cidade de Masaya defende que as celebrações não serão permitidas “por razões de segurança pública”.

1 setembro 2022

A. Canadá: crimes de ódio contra católicos aumentaram 260% num ano

A Liga Católica de Direitos Civis divulgou a comparação entre os ataques contra a Igreja Católica perpetrados em 2020 e 2021.

MOHAMMED HEMMEAIDA/AFP

26 julho 2022

A. Cristãos no Sudão estão novamente a enfrentar perseguição

O governo de transição do Sudão estava comprometido com a liberdade religiosa, mas um golpe de Estado em Outubro passado marcou o regresso do discurso de ódio e assédio à pequena minoria Cristã.

PA/Alamy

6 julho 2022

Notícia

A. Liberdade de religião essencial para proteger os direitos humanos

Príncipe de Gales descreveu a liberdade de religião e crença como um princípio próximo ao seu coração.

Christian Chavez/AP

28 junho 2022

Notícia

A. Quatro padres e uma religiosa assassinados numa semana

Mortes Ocorreram no México, Haiti e Nigéria.

18 maio 2022

Notícia

A. Arcebispo de 97 anos diz que acha que a Igreja está a crescer secretamente na Coreia do Norte

O arcebispo Victorinus Youn Kong-hi, 97, ex-líder da Arquidiocese de Gwangju, Coreia do Sul, fez as observações num livro publicado recentemente sobre a história da igreja norte-coreana.

21 janeiro 2016

A. Angelus pelos cristãos perseguidos é recitado na Igreja da Lapa

A oração acontece em sintonia com a jornada promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

15 janeiro 2016

A. Fundação AIS promove jornada de oração pelos cristãos perseguidos

A iniciativa decorre em Lisboa e Setúbal.