Arquidiocese de Braga

CNS photo/Ari Jalal, Reuters

5 julho 2022

Notícia

A. Minorias religiosas enfrentam crescente perseguição digital

“O mais chocante de tudo é que os governos estão a fechar os olhos a isto, ou até mesmo a incentivar activamente”.

23 junho 2022

Notícia

A. Igreja Católica na Bolívia insiste que a questão da religião seja incluída nos censos nacionais

Bispos alegam que excluir os dados da religião é violar a Constituição boliviana, pois as pessoas têm o direito de serem formadas na fé a que pertencem.

Dinuka Liyanawatte/Reuters

6 outubro 2021

Notícia

A. Hostilidade religiosa cai, mas governos são mais restritivos

Números usados neste estudo são anteriores à pandemia de Covid-19, que viu muitos governos promulgarem legislação contenciosa para evitar reuniões religiosas.

26 outubro 2020

Notícia

A. Pe. Rúben Cruz: "Igreja tem obrigação de ser perita no ser humano"

O Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino sublinha ainda que a Igreja não deseja transformar-se em recurso de elites, desejando igualdade de acesso à escola e de sucesso na educação.