Arquidiocese de Braga

DR

27 setembro 2022

Notícia

A. Papa pede “coragem” para “abandonar os combustíveis fósseis”

Francisco dirigiu-se a mil jovens reunidos em Assis para reflectir sobre a reforma do sistema económico, dizendo que é necessário fazer “sacrifícios” para garantir uma transição ecológica.

VEGEFOX.COM/STOCK ADOBE

22 setembro 2022

Notícia

A. A aposta do Papa Francisco nos jovens economistas que “irão liderar grandes empresas”

Para a irmã Alessandra Smerilli, economista e secretária do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, o encontro de Assis sobre o pensamento económico do Papa Francisco visa construir uma rede de jovens a favor de “uma economia mais justa e mais

Silvia Izquierdo/AP

20 setembro 2022

Notícia

A. Afro-brasileiros dizem que a raça precisa de ser abordada pelo Papa na Economia de Francisco

“O Papa Francisco tem uma voz profética. Ao demonstrar compromisso com a luta do povo afro-brasileiro, certamente terá impacto nas instituições, governo e sociedade.”

28 setembro 2021

A. Evento global da Economia de Francisco 2021 é a 2 de Outubro

Encontro oferece a possibilidade de jovens empreendedores e economistas partilharem o caminho percorrido desde o dia em que o Papa Francisco lançou o desafio para esta nova Economia.

24 fevereiro 2021

Notícia

A. “A Economia de Francisco: o Santo, o Papa e Nós”

O curso é a primeira iniciativa do ano promovida pela "Economia de Francisco Portugal".

28 fevereiro 2020

A. I Domingo da Quaresma

Via-Sacra durante a Quaresma Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo S