28 setembro 2021

Evento global da Economia de Francisco 2021 é a 2 de Outubro

DACS com Economia de Francisco Portugal

Encontro oferece a possibilidade de jovens empreendedores e economistas partilharem o caminho percorrido desde o dia em que o Papa Francisco lançou o desafio para esta nova Economia.

O evento global de 2021 da Economia de Francisco é no dia 2 de Outubro. A iniciativa antecede o encontro com o Papa Francisco marcado para o Outono de 2022, em Assis.

Depois do primeiro evento, em Novembro de 2020, este segundo encontro oferece a possibilidade aos jovens empreendedores e economistas de partilharem o caminho percorrido desde o dia em que o Papa Francisco lançou o desafio para esta nova Economia.

Para além do evento global online emitido para todo o mundo a partir do Palácio Monte Frumentário, em Assis – e transmitido online aqui – mais de 30 cidades espalhadas por todo o mundo serão anfitriãs de eventos regionais a decorrer em paralelo com o evento global.

À luz da vida de São Francisco de Assis, serão discutidos temas como a pobreza, finanças, trabalho, ecologia e empresas com a ajuda de oradores como Vandana Shiva, Jennifer Nedelsky, Partha Dasgupta, Sabina Alkine e Jeffrey Sachs ou Stefano Mancuso. O Papa Francisco dirigirá ainda a palavra aos jovens através de um vídeo.

Em Portugal, o evento regional será no Convento do Varatojo, em Torres Vedras, casa dos Franciscanos em Portugal.

"Teremos a oportunidade de não só acompanhar o evento global online, mas também discutir e partilhar os muitos projectos, ideias e trabalho construído ao longo destes dois anos, que surgiram como resposta ao apelo do Papa no nosso país", revelou a Economia de Francisco Portugal em comunicado,