24 fevereiro 2021

“A Economia de Francisco: o Santo, o Papa e Nós”

DACS

O curso é a primeira iniciativa do ano promovida pela "Economia de Francisco Portugal".

O curso “A Economia de Francisco: o Santo, o Papa e Nós” vai realizar-se entre os dias 3 de Março e 5 de Maio. É a primeira iniciativa do ano promovida pela "Economia de Francisco Portugal".

A iniciativa tem como objectivo aprofundar este modelo de economia: a vida e o pensamento de São Francisco de Assis (1º módulo), o pensamento social da Igreja, com destaque para as últimas encíclicas do Papa Francisco (2º módulo) e ainda dar a conhecer testemunhos de quem já vive este caminho de trabalhar pelo bem comum: organizações, empresas, famílias e indivíduos (3º módulo).

As sessões decorrem entre 3 de Março e 5 de Maio, e realizam-se semanalmente à quarta-feira, das 21h15 às 22h45, via Zoom. Haverá uma interrupção na Semana Santa.

O curso tem um custo de 15 euros e de 7,5 euros para estudantes e pessoas em situação de desemprego. O valor reverterá para a Unidade de Cuidados Paliativos da Fundação Franciscana Domus Fraternitas, em Braga.

As inscrições estão abertas até dia 3 de Março e podem ser realizadas aqui.