Arquidiocese de Braga

Vatican Media

7 outubro 2022

A. Cardeal denuncia clima “venenoso” na República Centro-Africana

Entrevista exclusiva do “La Croix Africa” com o cardeal Dieudonné Nzapalainga, o principal líder católico da nação.

4 outubro 2022

Notícia

A. Conflito separatista dos Camarões é agora sobre dinheiro, diz padre

Até agora, mais de 4.000 pessoas foram mortas e mais de 700.000 pessoas deslocadas.

National Geographic

21 setembro 2022

A. Casa de migrantes do Serviço Jesuíta no Haiti foi atacada

Rede Clamor denunciou a situação e reza para que estes eventos não se repitam no meio de uma crise que afecta a todos.

Diocese de Mamfe

19 setembro 2022

Notícia

A. Camarões: cinco padres, uma freira e dois leigos sequestrados no Sudoeste

Num comunicado datado de 18 de Setembro, D. Andrew Nkea, presidente da Conferência Episcopal dos Camarões, anunciou o sequestro de cinco padres, uma freira e dois leigos.

Diário do Minho

16 setembro 2022

Notícia

A. Bispo de Moçambique: “Para travar os jihadistas é preciso dar um futuro aos jovens”

Juliasse Ferreira Sandramo também salientou que, desde o início da guerra na Ucrânia, a falta de apoio do Programa Mundial Alimentar se faz sentir no país africano.

15 setembro 2022

Notícia

A. Bispos visitantes de Myanmar quebram silêncio sobre problemas em casa

Três bispos do país do sudeste asiático recentemente pararam em Paris e Lourdes a caminho do Vaticano, falando com mais franqueza do que o habitual sobre o caos no seu país governado pelos militares.

Andrew Medichini/AP

13 setembro 2022

Notícia

A. Papa chega ao Cazaquistão a condenar invasão “sem sentido e trágica” da Ucrânia

O Cazaquistão, afirmou, representa “uma encruzilhada geopolítica significativa” e, como tal, tem “um papel fundamental a desempenhar na diminuição dos casos de conflito”.

AP Photo/Ivan Valencia

26 julho 2022

Notícia

A. Igreja na Colômbia ansiosa por ajudar nas negociações de paz com guerrilheiros

Vários governos tentaram e não conseguiram dialogar com esta insurgência, apesar dos acordos de paz bem-sucedidos.

LYNN BO BO/EPA/MaxPPP

23 junho 2022

Notícia

A. Bispos pedem ajuda humanitária enquanto Myanmar caminha para instabilidade prolongada

Prelados católicos dizem às autoridades do conselho militar que respeitem a vida humana e preservem lugares sagrados, pois as atrocidades são abundantes.

Sam Mednick/AP

27 maio 2022

A. No conturbado Sudão do Sul, os missionários são um sinal de esperança

Observando que há cerca de 700 missionários presentes no Sudão do Sul, Paolo Impagliazzo diz que são eles que realizam serviços essenciais, como a saúde e a educação.