Arquidiocese de Braga

ClaudioVentrella / iStock

2 setembro 2022

A. Comer “limpo” e autocuidado não substituem a confissão

O desafio para o catolicismo contemporâneo é recuperar o terreno que foi cedido à indústria do bem-estar.

Léa Crespi / La Vie

13 janeiro 2022

A. “Ouvir os outros afecta-me e transforma-me”

Entrevista com uma Religiosa e Psicanalista sobre a arte de ouvir, elemento essencial do processo sinodal que o Papa Francisco convocou para a Igreja.

CNS/Chaz Muth

17 novembro 2021

A. Pe. Zollner diz que Confissão pode ser onde a Igreja luta contra os abusos

O artigo de Zollner foi motivado pelo debate em França após a divulgação, em Outubro, de um relatório de uma comissão independente, que estima que mais de 330 mil crianças teriam sido abusadas por pessoas ligadas à Igreja desde os anos 50.

20 março 2020

A. Francisco deixa conselhos para a confissão em tempo de pandemia

“Se não encontras um sacerdote para te confessares, fala com Deus, Ele é o teu Pai, e diz-lhe verdade”.

5 julho 2019

A. XIV Domingo do Tempo Comum

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento: Este Domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

1 julho 2019

A. Vaticano rejeita pressões para levantar segredo da Confissão

“Qualquer acção política ou iniciativa legislativa que vise forçar a inviolabilidade do sigilo sacramental” constituiria uma “ofensa inaceitável” contra a liberdade da Igreja e “uma violação da liberdade religiosa”, diz a Santa Sé.