Arquidiocese de Braga

AP Photo/Ivan Valencia

26 julho 2022

Notícia

A. Igreja na Colômbia ansiosa por ajudar nas negociações de paz com guerrilheiros

Vários governos tentaram e não conseguiram dialogar com esta insurgência, apesar dos acordos de paz bem-sucedidos.

DR

25 julho 2022

Notícia

A. Igreja e organizações sociais clamam a partir da Colômbia por “desarmamento na região”

Um seminário internacional irá realizar-se na terça-feira, 26 de Julho, das 08h00 às 13h00 (hora local) na sede da Universidade Santo Tomás de Bogotá.

Ivan Valencia/AP

1 julho 2022

A. Papa Francisco dá o seu apoio ao processo de reconciliação na Colômbia

“Encorajo-vos a continuar a trilhar caminhos de reconciliação que ajudem a fortalecer a fraternidade, a ser artífices da paz, a gerar processos de reencontro e a trabalhar juntos com ousadia na busca do bem de todos”, disse Francisco.

VWPics / Alamy

19 maio 2022

Notícia

A. Comissão da Verdade da Colômbia: conflito “rasgou a nossa dignidade como nação em pedaços”

“Como podemos viver à vontade como um corpo quando há esta dor entre nós?”

DR

23 julho 2021

A. Freiras na Colômbia lançam relatório com apelo à paz

As Missionárias da Madre Laura denunciam o recrutamento de menores, instalação de minas antipessoais, assassinatos selectivos, deslocações e abuso sexual.