Arquidiocese de Braga

Paul Haring/CNS

9 junho 2022

A. Teólogos latino-americanos realizarão curso online para milhares neste Verão

“O primeiro curso será realizado em Julho de 2022”, disse Rafael Luciani, teólogo venezuelano, que está a ajudar a organizar o seminário.

26 abril 2022

Notícia

A. Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga: “Devemos motivar a solidariedade para melhorar a educação na América Latina”

O "Vida Nueva Digital" conversou com o cardeal sobre os desafios da educação no continente antes do XXVII Congresso Interamericano de Educação Católica.

23 fevereiro 2022

Notícia

A. Segundo aniversário de “Querida Amazónia”, a pegada viva de Deus num povo a caminho

Processos de reforma na América Latina estão a ocorrer a partir dos quatro sonhos propostos pelo Santo Padre na exortação: um sonho social, um sonho cultural, um sonho ecológico e um sonho eclesial.

Vatican Media

25 novembro 2021

Notícia

A. É necessário renovar urgentemente a Igreja de formas inovadoras, diz o confidente do Papa Francisco

Eduquem os fiéis sobre a sinodalidade, apesar de alguns preferirem manter as coisas como estão, pediu o cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga à Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

19 outubro 2021

Notícia

A. Arcebispo diz que a Assembleia da América Latina é sinodal, mas não é um sínodo

Ex-bispo auxiliar do então cardeal Jorge Bergoglio – agora mais conhecido como Papa Francisco – em Buenos Aires é o Secretário Geral da Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe (CELAM).