Arquidiocese de Braga

Avelino Lima

28 novembro 2023

Notícia

A. Misericórdia de Braga deixa para a posteridade mensagem de gratidão aos “heróis” da Covid-19

A obra, da autoria do escultor Helder de Carvalho, foi benzida pelo Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro

9 junho 2023

Notícia

A. X domingo do tempo comum- “Prefiro a misericórdia ao sacrifício”

9 junho 2022

Notícia

A. Francisco, em L'Aquila e diante dos restos mortais de Celestino V, deixará uma mensagem de “misericórdia” para ressoar na Ucrânia

Bergoglio tornar-se-á o primeiro Pontífice em 728 anos a abrir a Porta Santa da Basílica de Santa Maria di Collemaggio a 28 de Agosto.

26 abril 2022

Notícia

A. Cardeal Parolin lembra aos Mexicanos: misericórdia não é querer ficar bem com interesses ideológicos

Como parte da sua visita ao México, o Secretário de Estado do Vaticano presidiu à Eucaristia dominical na Catedral Metropolitana do México.

26 novembro 2021

Notícia

A. Cardeal Grech destacou a estreita relação entre sinodalidade e missão

Secretário Geral do Sínodo dos Bispos destacou as contribuições que a Igreja latino-americana pode dar, a partir da sua experiência de “caminhar em conjunto”.

Vatican Media

12 maio 2021

Notícia

A. Tiros, medo, oração e perdão

A tentativa de assassinato de São João Paulo II aconteceu há 40 anos – a 13 de Maio de 1981 – na Praça de São Pedro. Um vídeo com comentários de André Frossard relembra esses acontecimentos chocantes, juntamente com o poder da misericórdia e do perdão.

5 junho 2019

Notícia

A. Misericórdia de Barcelos apresenta “Projecto das Pessoas”

De acordo com a instituição, o projecto tem por base as melhores práticas de gestão de pessoas reconhecidas a nível nacional e internacional e envolverá, no futuro, os mais de 400 colaboradores da Santa Casa.

20 maio 2019

A. Perto de 500 pessoas na caminhada solidária da Misericórdia de Barcelos

Caminhada solidária “Caminhar pelas Obras de Misericórdia” também assinalou o Dia Internacional da Família.

9 novembro 2018

A. Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 45

Semana dos Seminários: De 11 a 18 de novembro, celebra-se em Portugal a Semana dos Seminários, este ano com o tema ““Formar discípulos missionários”

5 março 2018

Notícia

A. Cardeal Kasper: "Chega de acusações de heresia"

Cardeal afirma que a doutrina da indissolubilidade do matrimónio não foi colocada em discussão pelo Papa Francisco.