Arquidiocese de Braga -

20 maio 2019

Perto de 500 pessoas na caminhada solidária da Misericórdia de Barcelos

Fotografia

DACS com DM

Caminhada solidária “Caminhar pelas Obras de Misericórdia” também assinalou o Dia Internacional da Família.

\n

Perto de 500 pessoas participaram, ontem, na Caminhada Solidária promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, no âmbito das comemorações do seu 519º aniversário.

Aludindo às sete Obras Corporais de Misericórdia ao longo de um percurso de cerca de sete quilómetros – entre a Igreja da Misericórdia e o Jardim Velho –, foram feitas sete paragens, cada uma delas com representação de cada uma das Obras. A inscrição era gratuita, mas os participantes foram convidados a entregar um bem alimentar para ajudar a “dar de comer a quem tem fome”. A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos louva “o altruísmo de todos aqueles que contribuíram, sendo que os bens alimentares angariados serão, posteriormente, distribuídos pelas famílias que a Misericórdia de Barcelos apoia”. 

O evento contou com o apoio dos Amigos da Montanha e também um grupo de moradores da Urbanização de S. José, que se associou à iniciativa.

Desde Abril até este Domingo foram já várias as iniciativas inseridas no programa comemorativo dos 519 anos da SCMB. “Quisemos que o programa fosse, o mais possível, abrangente, numa perspectiva de que cada uma das áreas da instituição tivesse momentos dedicados e abertos à comunidade, mais abertos até do que aquilo que é habitual, e, nessa medida, idealizámos um programa que não se circunscreve ao mês de Maio e também não é apenas centrado naquilo que são as actividades habituais”, sublinhou o provedor da Misericórdia de Barcelos, Nuno Reis.

A celebração do aniversário acontecerá no próximo Sábado, a partir das 15h30, com eucaristia de Acção de Graças e um momento de Reconhecimento Profissional.