Arquidiocese de Braga

DR

1 setembro 2022

Notícia

A. A culpa não é só do padre: seis dicas para leigos para uma melhor experiência de homilia

Como qualquer outra forma de comunicação, a pregação é uma via de dois sentidos.

Arciprestado de Famalicão

18 julho 2022

A. Peregrinação a Lemenhe, Senhora do Carmo

Homilia de D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

13 fevereiro 2022

A. D. José Cordeiro define esperança como vocação da Igreja bracarense

Na homilia na eucaristia solene de início do ministério pastoral, o novo Arcebispo de Braga afirmou que a “Igreja sinodal samaritana não pode ser um slogan”.

Bruno Luís Rodrigues

7 fevereiro 2022

A. Duc in Altum

Homilia de D. José Cordeiro na Catedral de Bragança, na Eucaristia de Acção de Graças pelo exercício do seu ministério episcopal na Diocese de Bragança-Miranda, a 6 de Fevereiro de 2022.

Avelino Lima / DM

7 fevereiro 2022

Notícia

A. Todos discípulos missionários!

Homilia de D. Nuno Almeida na Eucaristia Solene do Dia Nacional da UCP, a 6 de Fevereiro de 2022.

DM

15 novembro 2021

A. V Dia Mundial dos Pobres

Homilia de D. Nuno Almeida na missa do XXXIII Domingo do Tempo Comum, na Igreja de São Sebastião, em Guimarães.

10 novembro 2020

A. Homilia na Vigília dos Seminários 2020

Homilia proferida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, na Vigília dos Seminários, a 6 de Novembro de 2020.

Seminários Arquidiocesanos

9 dezembro 2019

A. Homilia de D. Nuno Almeida na Solenidade da Imaculada Conceição

Homilia no Encontro de Famílias dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, a 08 de Dezembro de 2019.

27 maio 2019

A. Homilia do Sr. Arcebispo no funeral do Mons. Manuel Ferreira de Araújo

Delicado e fino no trato, rico nos sentimentos humanos e cristãos, fazia da humildade o seu lema e da simplicidade a sua regra de vida. Irmão exemplar, padre carinhoso e homem de profunda fé, para todos tinha um apalavra amiga e sorridente a respirar tern

Vatican Media

12 junho 2018

Notícia

A. Para o Papa, ser sal e luz é o testemunho diário do cristão

O Sumo Pontífice declarou que os cristãos são chamados a dar um "testemunho simples", chamando-lhe "santidade diária".