30 dezembro 2021

Solenidade da Epifania do Senhor

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento: De 8 a 9 de janeiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Pa

SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR
Ano 11 – n. 1 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Os novos Herodes dos nossos dias destroem a inocência das crianças sob o peso do trabalho escravo, da prostituição e da exploração, das guerras e da emigração forçada.
[Papa Francisco]

3 — Santíssimo Nome de Jesus [MF]
7 — S. Raimundo de Penaforte, presbítero [MF]
9 — Domingo do Batismo do Senhor [FESTA]

Réveillon da Paz - Passagem de Ano em Adoração
Na passagem do 31 de Dezembro de 2021 para o 1 de Janeiro de 2022, das 22h30 00h30, os Congregados e a Comunidade Shalom residente em Braga têm uma proposta para si: inaugurar o Ano Novo a cantar e a rezar. Diante de um ano atípico, em que muitos acontecimentos atropelaram sonhos, projetos e metas, o Réveillon da Paz, evento anualmente promovido pela Comunidade Católica Shalom, que tem a proposta de um ano novo diferente, vai levar esperança e amor aos corações.

Horário das Eucaristias no dia de 1 de janeiro de 2022
Há Eucaristia às 9h, 10h30 e 12h.

Reunião Sinodal
Dia 8 de janeiro, sábado, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
De 8 a 9 de janeiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.

Download de Ficheiros

Epifania_Ano_C_2022_Congregados.pdf