Arquidiocese de Braga

Etiqueta Congregados

22 abril 2022

A. II Domingo da Páscoa

Concerto de sábado de Pascoela. Inserido no programa da Semana Santa de Braga, a Sinfonietta de Braga apresenta na Igreja do Seminário S. Pedro e S. Paulo o concerto de Sábado de Pascoela, este 23 de abril, às 21h30. Sob a direcção da violinista Matilde L

8 abril 2022

A. Domingo de Ramos

As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz. 10 de abril, Domingo de Ramos, às 21h, a Suzana Mendes Gonçalves, o Quarteto Verazin e a Maria Helena Falé, vão ajudar-nos a meditar as 7 Últimas Palavras de Cristo na Cruz.

A. V Domingo da Quaresma

Lausperene, Festa de N. Sr.ª das Dores e as Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz. 7, 8 e 10 de Abril, nos Congregados

31 março 2022

A. Congregados meditam "As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz"

Iniciativa acontece no Domingo de Ramos, tem entrada livre e conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

31 março 2022

A. Congregados publicam "As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz"

Publicação deste ao conta com com meditações do Pe. Bruno Nobre, SJ, e ilustrações do Pe. João Sarmento, SJ, e já se encontra à venda na Livraria Diário do Minho.

3 março 2022

A. I Domingo da Quaresma

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento. Este sábado e domingo, 5 e 6 de março, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, temos as 24h de adoração mensais.

25 fevereiro 2022

A. VII Domingo do Tempo Comum

Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma: Dia 2 de março, quarta-feira, iniciamos o Tempo da Quaresma. O ritual da imposição das cinzas é realizado em todas as eucaristias: 10h30, 12h e 17h. Para ajudar a viver a Quaresma a Basílica disponibiliza o liv

27 janeiro 2022

A. IV Domingo do Tempo Comum

Festa da Apresentação do Senhor. Dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, na eucaristia das 17 temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de proteção) à venda para quem quiser.

6 janeiro 2022

A. Festa do Batismo do Senhor

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento. De 8 a 9 de janeiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais.

30 dezembro 2021

A. Solenidade da Epifania do Senhor

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento: De 8 a 9 de janeiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Pa