30 setembro 2021

XXVII Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento. Este Domingo, 3 de Outubro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 28 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Lutar contra a chaga terrível da fome quer dizer também combater o desperdício. Descartar alimento significa descartar pessoas. É escandaloso não se aperceber de que os alimentos são um bem precioso e que tanto bem acaba mal.
[Papa Francisco]

Liturgia
4 — S. Francisco de Assis [MO]
5 — Santa Faustina Kowalska [MF]
6 — S. Bruno, presbítero [MF]
7 — Virgem Santa Maria do Rosário [MO]
9 — SS. Dionísio, bispo, e Companheiros, mártires [MF] S. João Leonardo, presbítero [MF] B. João Newman, bispo [MF]
10 — XXVII Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento

Seminário Conciliar de Braga celebra aniversário com concerto
No próximo dia 4 de Outubro, às 21h30, realiza-se na Igreja de S. Paulo, em Braga (Largo de S. Paulo), o primeiro concerto comemorativo do 450º Aniversário da Fundação do Seminário Conciliar de Braga. A entrada é livre.

Rezar é complicado?
O Arciprestado de Braga, entre as 21h e as 22h30 dos dias 4 a 7 de outubro, a partir do auditório do Espaço Vita, propõe-se dar um contributo para responder à questão: «Rezar é complicado?».
Nestes dias, vamos conhecer algumas formas de oração e perceber as dificuldades mais comuns, de modo a encontrar uma proposta de acompanhamento que contribua para colocar a oração no centro da nossa vida pessoal e comunitária

“Por Comunidades Sãs e Seguras”
A Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga vai levar a cabo uma formação com o tema “Por Comunidades Sãs e Seguras”. Com lugar no Espaço Vita, a 23 de Outubro, entre as 10h e as 17h. A inscrição para a formação é gratuita e obrigatória, e deve ser realizada até ao dia 20 de Outubro – com indicação do dia em que quer participar – para o endereço [email protected] ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga, ora presencialmente ou através do número de telefone 253 203 180.