Arquidiocese de Braga -

27 agosto 2020

XXII Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Paulo Alexandre Terroso Silva

Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores. O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h.

\n

XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 21 [versão impressa]


Pensamento da Semana
A caridade é o rosto da nossa fé; a mais elevada e expressiva virtude da nossa identidade cristã (cf. 1Coríntios 13,13). Se na liturgia a nossa fé assume determinados ritos e formas, na vida quotidiana a nossa fé faz-se um corpo de caridade na carne do mundo.
[Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga 2020/21]


Liturgia

3 — S. Gregório Magno, papa e doutor da Igreja [MO]

6 — XXIII Domingo do Tempo Comum

Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores
O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h. 


As inscrições na Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica São Frutuoso para o ano 2020/2021 estão abertas.
A Escola oferece um curso de Iniciação à Música Litúrgica – "Pueri Cantores de São Frutuoso" –, um Curso Básico de Música Litúrgica, um Curso Geral de Música Litúrgica – com opção de órgão ou canto –, um Curso Livre de Adultos, Iniciação ao Canto Gregoriano e ainda aulas livres.
Sediada em Braga, na paróquia de Real, a Escola de Música Litúrgica é gerida pelo Departamento Arquidiocesano de Música Sacra, integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios e "fornece aos seus alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos, nomeadamente o ministério de cantor e organista".
As inscrições podem ser realizadas através do email [email protected] e do telemóvel 912 007 314.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)






Download de Ficheiros

XXII_Domingo_AnoA2020.pdf