17 julho 2020

XVI Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Ordenações presbiterais: As ordenações dos quatro novos presbíteros (padres) têm lugar este Domingo, dia 19 de Julho, às 15h30, na Cripta do Sameiro, e será transmitida no YouTube e Facebook da Arquidiocese.

XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 18 [versão impressa]

Pensamento da Semana
No dia do Juízo, não seremos julgados por nossas ideias, mas pela compaixão que tivemos.
[Papa Francisco]

20 — S. Apolinário, bispo e mártir [MF]

21 — S. Lourenço de Brindes, presbítero e doutor da Igreja [MF]

22 — S. Maria Madalena [FESTA]

23 — S. Brígida, religiosa, Padroeira da Europa [FESTA]

24 — S. Sarbélio Makhluf, presbítero [MF]

25 — S. Tiago, Apóstolo [FESTA]

26 — XVII Domingo do Tempo Comum

Ordenações presbiterais
As ordenações dos quatro novos presbíteros (padres) têm lugar  este Domingo, dia 19 de Julho, às 15h30, na Cripta do Sameiro, e será transmitida no YouTube e Facebook da Arquidiocese. Os novos presbíteros são: João Carlos Machado Castro, da paróquia de Quinchães, arciprestado de Fafe, José Miguel da Silva Neto, da paróquia de Dume, arciprestado de Fafe, Pedro Miguel Mendes de Sousa, da paróquia de Ronfe, do arciprestado Guimarães/Vizela, e Manuel José Sousa Torre, da paróquia de Balasar, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

S. Joaquim e S. Ana, pais de da Virgem Santa Maria | Dia dos Avós
Dia 26 de Julho, nas eucaristias vespertinas de sábado e dominicais, vamos celebrar o Dia dos Avós.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

XVI_Domingo_AnoA2020.pdf