3 julho 2020

XIV Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento Este Domingo, 5 de Julho, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 16 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Estou convencido que, quando a catequese deixar de ser isso [ser considerada uma aula/escola] e passar a ser uma vivência normal da comunidade, nós não vamos ter que gastar tantas energias nem fazer uma coisa extra, simplesmente vamos vivendo a nossa fé e, com a ajuda dos catequistas, os novos cristãos vão aprendendo a viver ao estilo cristão. Quando nasce um novo membro na nossa família, nós não damos um curso para que ele aprenda a viver. A vida normal da família educa. E é neste sentido que a vida normal da comunidade inicia a fé.
[Cónego Luís Miguel]

Liturgia

6 — S. Maria Goretti, virgem e mártir [MF]
9 — SS. Agostinho Zao Rong, presbítero, e Companheiros, mártires [MF]
11 — S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa [FESTA]
12 — XV Domingo do Tempo Comum

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento

Suspensão da Eucaristia das 12h no meses de Julho e Agosto
A partir do dia 6 de Julho, de segunda a sábado, até ao final de Agosto, a Eucaristia das 12h está suspensa.

Pastoral da Cultura lança novo ciclo de conferências
A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga vai organizar mais um ciclo de conferências durante os meses de Junho e Julho. As videoconferências são organizadas em parceria com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica e têm o tema “Espiritualidade, Arte e Poesia: o ser humano procura o que está ao longe”. As sessões, nos dias 6 e 9 de Julho, terão início às 21h30 e estão abertas a todos. A participação é limitada e implica uma inscrição obrigatória. + info: www.diocese-braga.pt

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

XIV_Domingo_AnoA2020.pdf