16 novembro 2018

Operação 10 Milhões de Estrelas está de volta

DACS

Todos os que quiserem juntar-se à Cáritas poderão adquirir uma vela pelo valor de 1€ nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce

A Cáritas Portuguesa e toda a rede nacional Cáritas associaram-se ao Dia Mundial dos Pobres, assinalando-o com o início da iniciativa anual “Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.

"Marcar o início desta Operação neste dia é para a Cáritas uma forma de assumir o combate à pobreza na dimensão da justa partilha de bens, enaltecendo aqueles que são os seus protagonistas, por serem um exemplo de sobriedade, perseverança e coragem", explica a instituição.

Para além das diferentes actividades, durante os próximos meses todos os que quiserem juntar-se à Cáritas poderão adquirir uma vela, pelo valor de 1€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce, parceiro desta acção.

65% das verbas recolhidas destinam-se a apoiar a acção de Cáritas diocesana notrabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para um projecto internacional. Este ano será ajudada a Cáritas da Venezuela através do projecto “Nutrir com Esperança”, que tem como objectivo garantir o acesso à saúde e apoio nutricional a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.