Arquidiocese de Braga

Comunicado com as conclusões do Conselho Geral

14 novembro 2022

Notícia

A. Cáritas vai ajudar famílias bracarenses em dificuldades

“10 Milhões de Estrelas” decorre até 24 de dezembro e consiste na venda de velas por um preço simbólico. Receita reverte para a ação da Cáritas.

30 setembro 2022

A. Autoridades argelinas obrigam Cáritas a encerrar operações

A Igreja Católica na Argélia anuncia o encerramento sem precedentes da Cáritas, a agência de caridade e desenvolvimento humano que está no país do norte de África desde 1962.

23 setembro 2022

A. Cáritas Porto Rico pede apoio para ajudar as vítimas do furacão Fiona

Instituição pede à comunidade internacional para colaborar com donativos monetários a serem utilizados nas necessidades que surjam.

Getty Images

22 setembro 2022

Notícia

A. Doenças transmitidas pela água aumentam os problemas das cheias no Paquistão

Muitas ONGs da Igreja estão a ajudar as vítimas das cheias, mas a destruição é demasiado grande para fazerem muita diferença.

19 setembro 2022

Notícia

A. Cáritas continua a acompanhar 3.000 pessoas por ano após a erupção do vulcão La Palma

Os fundos recebidos das doações têm sido utilizados principalmente em cuidados básicos, auxílio no aluguer de casa, obras de reconstrução e compra de móveis para famílias em situação de vulnerabilidade.

Getty Images

12 setembro 2022

A. Papa envia (novamente) o cardeal dos pobres à Ucrânia

É a quarta vez, desde o início da invasão russa, que o Cardeal Konrad Krajewski visita o país.

Philipp Spalek / Cáritas

1 setembro 2022

Notícia

A. Cáritas lança novo apelo à paz

Através do movimento da Confederação Internacional, a Cáritas Portuguesa está também a apoiar população vítima da guerra na Ucrânia.

EPA

14 junho 2022

Notícia

A. Cáritas Internacional volta a pedir abertura de patentes das vacinas contra a covid-19

A Organização Mundial do Comércio está há 18 meses em negociações sobre este tema.

1 junho 2022

Notícia

A. Cáritas defende que “a nova Lei de Cooperação pode ser verdadeiramente transformadora”

A ONG juntou-se à Coordenação de Organizações para o Desenvolvimento numa reivindicação por regulamentações prontas para “responder aos actuais desafios globais”.