21 setembro 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 38

Oração pelas pessoas em fim de vida: 28 de Setembro, a partir das 15h30.

XXV Domingo do Tempo Comum
Ano 7 – n. 38

Pensamento da Semana
“A Igreja é de Cristo e, portanto, compete também ao Espírito Santo transformar a Sua Igreja. Mas, de um modo pragmático, penso que será um caminho longo e doloroso. Ainda não estamos convencidos de que a realidade mudou e o ponto em que a Igreja se encontra. A lógica tem sido a de fazer tudo para que tudo permaneça igual ao passado. E esse é um caminho de morte!” (Pe. Tiago Freitas)

26 — S. Cosme e S. Damião, mártires – MF
27 — S. Vicente de Paulo, presbítero – MO
28 —S. Venceslau, mártir – MF; SS. Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires – MF
29 — S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Arcanjos – FESTA
30 — XXVI Domingo do Tempo Comum

Oração pelas pessoas em fim de vida | 28 de Setembro
Num momento histórico que se tem caracterizado pela promoção de legislação contra a dignidade da vida humana, como o aborto e a eutanásia mais recentemente, o INSTITUTO FAMILIARIS CONSORTIO decidiu promover, mensalmente, na Basílica dos Congregados, em Braga, uma oração pública pelas pessoas em fim de vida. Este momento de oração todas as últimas sextas-feiras do mês, a partir das 15h30.

Reunião Geral de Colaboradores
8 de Outubro, segunda-feira, às 21h, no salão da Basílica. Apresentação do Programa Pastoral Arquidiocesano, discussão e programação do Plano Pastoral da Basílica. Apela-se à presença de todos os colaboradores.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

XXV_Domingo_Tempo_Comum_Congregados.pdf