23 junho 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 25

2 de Julho, Domingo, peditório nacional para as vítimas dos incêndios

Pensamento da Semana
Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes Aquele que pode lançar na geena a alma e o corpo. (Mt 10, 28)

Liturgia
27 — S. Cirilo de Alexandria, bispo e doutor da Igreja – MF
28 — S. Ireneu, bispo e mártir – MO
29 — S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos – SOLENIDADE
30 — Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma – MF

2 de Julho — XIII Domingo do Tempo Comum

Peditório para as vítimas dos incêndios
No próximo Domingo, 2 de Julho, e missas vespertinas de Sábado, as colectas das eucaristias revertem para ajuda às vítimas dos incêndios. A Cáritas Portuguesa dispõe de uma conta solidária 'Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios' - (PT50 0035 0001 00200000 730 54), na Caixa Geral de Depósitos, na qual podem depositar os vossos donativos.

Convívio anual dos colaboradores dos Congregados
É no dia 2 de Julho, Domingo, no Parque de N. Sr.ª da Boa Morte, Correlhã, Ponte de Lima. Aberto apenas aos colaboradores e familiares. Inscrições — 10 euros por pessoa — e mais informações na secretaria.

Ajude-nos a ajudar | Equipa Sócio-Caritativa
No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

XII_Domingo_do_Tempo_Comum_Basilica_Congregados.pdf