Arquidiocese de Braga

National Geographic

21 setembro 2022

A. Casa de migrantes do Serviço Jesuíta no Haiti foi atacada

Rede Clamor denunciou a situação e reza para que estes eventos não se repitam no meio de uma crise que afecta a todos.

David Delgado/Reuters via CNS

16 setembro 2022

Notícia

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados dos EUA lança plano para ajudar a integrar migrantes

A “Rede de Acompanhamento de Migrantes” é um grupo de voluntários em todo o país que ajuda os migrantes a integrarem-se na sua nova comunidade assim que chegam.

Lusa

22 julho 2022

Notícia

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados “congratula” alterações ao regime jurídico para estrangeiros

O JRS Portugal salienta medidas da nova Lei de Estrangeiros que “diminuem consideravelmente os tempos de espera e imbróglios burocráticos”.

HÉLÈNE DECAESTECKER

19 julho 2022

Notícia

A. Jesuítas ajudam imigrantes a integrarem-se através de escola de idiomas

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS França) tem mantido uma Escola de Verão na Paróquia desde 2017 para ajudar os migrantes e refugiados a aprenderem francês e a assimilarem melhor a cultura local.

Carlos Vidigal Jr./Global Imagens

7 abril 2022

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados promove curso de formação para refugiados

O programa quer apoiar 75 refugiados todos os anos, “até um total de 225 em apenas 3 anos”.

CNS photo/Pascal Rossignol, Reuters

25 novembro 2021

A. Católicos pedem acções após 27 mortes no Canal da Mancha

Grupos católicos manifestaram-se depois de 27 pessoas terem morrido na noite passada quando tentavam atravessar o Canal da Mancha num barco insuflável.

AP Photo/Thanassis Stavrakis

17 novembro 2021

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados acolhe 220 cidadãos afegãos

Resgate é feito em conjunto com a fundação Romulus T. Weatherman.

Lusa

12 março 2021

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados pede fim da prisão de imigrantes

A instituição nota que Ihor Homenyuk foi preso “sem ser suspeito de qualquer crime ou por razões de segurança”.