Arquidiocese de Braga

Domenico Stinellis/AP

6 setembro 2022

Notícia

A. Papa desafia rumores de renúncia e oferece mensagem de misericórdia às vítimas de terramoto

L'Aquila, capital da região central italiana de Abruzzo e o local de descanso final do Papa Celestino V no século XIII, foi o local de um forte terramoto que praticamente destruiu a cidade em 2009.

REUTERS/Remo Casilli

4 julho 2022

A. Francisco quer visitar Ucrânia e Rússia após ida ao Canadá

Na entrevista à agência Reuters, o Papa desmentiu ainda os rumores de que vai renunciar ao pontificado.

30 junho 2022

Notícia

A. O  porquê de continuarem a ser divulgadas histórias sem sentido sobre a renúncia do Papa

Nos dias de hoje, insinuar que o Papa não pode continuar o seu trabalho na sua condição actual mostra que mesmo o Papa não está imune ao preconceito que milhares de pessoas com deficiências sofrem diariamente.

Gregorio Borgia/AP

22 junho 2022

Notícia

A. Reformulando a polaridade entre Francisco e Bento como um ponto positivo, não negativo

A luta entre o que se poderia chamar vagamente de visões de “Francisco” e “Bento”, que se sobrepõem, mas não são idênticas ao confronto entre esquerda e direita, é travada em várias frentes.

21 junho 2022

Notícia

A. Papa Francisco cala rumores de renúncia: “Quero viver a minha missão até que Deus me permita”

“O Papa afirmou que tem muitos desafios, mas que o que está a circular na imprensa não passa pela sua cabeça”, diz o arcebispo de Porto Velho após encontro com Francisco.

Vatican Media

24 setembro 2021

A. Cardeal Woelki faz uma pausa, mas tem a confiança do Papa Francisco

Depois de examinar os resultados da Visita Apostólica à Arquidiocese alemã para verificar a gestão dos casos de abusos sexuais, o Papa acolheu o pedido do Cardeal de um período de descanso, afirmando que conta com ele. Demissões dos dois auxiliares Puff e