Arquidiocese de Braga

Etiqueta Nigéria

19 outubro 2022

Notícia

A. Sequestrado na Nigéria um padre depois de realizar um funeral

O pároco de Abata Nsugbe desapareceu a caminho da reitoria a 12 de outubro.

CNS/Afolabi Sotunde, Reuters

2 setembro 2022

A. Freiras sequestradas libertadas na Nigéria

Estima-se que, só em Junho de 2021, 45 pessoas por dia tenham sido sequestradas na Nigéria.

CNS/Afolabi Sotunde, Reuters

22 julho 2022

Notícia

A. Corpo de padre nigeriano encontrado quatro dias após sequestro

O padre Cheitnum foi morto pelos seus sequestradores no mesmo dia em que foi raptado da paróquia.

Christian Chavez/AP

28 junho 2022

Notícia

A. Quatro padres e uma religiosa assassinados numa semana

Mortes Ocorreram no México, Haiti e Nigéria.

23 junho 2022

Notícia

A. Enterrados os corpos dos católicos mortos em ataque durante uma missa na Nigéria

O bispo de Ondo, local onde 40 pessoas foram mortas a tiro durante uma missa, perguntou por que precisam ainda os nigerianos de implorar por ajuda da polícia contra os incessantes ataques.

ANSA

8 junho 2022

Notícia

A. Ataque à igreja na Nigéria: “Deus está do nosso lado e a fé está viva”

O padre Andrew Abayomi é o pároco assistente da Igreja Católica São Francisco Xavier na cidade nigeriana de Owo, onde cerca de 50 pessoas foram mortas num ataque brutal no Domingo de Pentecostes. Fala da sua missão de continuar o seu trabalho pastoral com

7 junho 2022

Notícia

A. Dezenas de mortos com homens a disparar sobre fiéis nigerianos no Domingo de Pentecostes

O Papa Francisco lamentou o ataque à igreja católica na Nigéria, rezando pelas vítimas que foram “dolorosamente atacadas num momento de celebração”.

1 junho 2022

Notícia

A. Bispo que foi vítima de tribalismo será o próximo cardeal da Nigéria

A decisão do Papa de tornar o bispo Peter Okpaleke cardeal no consistório de Agosto tem um forte valor simbólico.

26 maio 2022

A. Padre Agostiniano da Nigéria lidera diálogo global sobre filosofia

O líder da Associação para a Promoção de Estudos Africanos propõe investigação em religião e cultura africana para moldar o futuro.

20 maio 2022

Notícia

A. Arcebispo católico nigeriano fornece pistas para relações inter-religiosas

Líder espiritual católico na capital da Nigéria, Abuja, pede aos crentes de várias religiões que evitem a violência, procurem o respeito mútuo e abracem a fraternidade e a solidariedade.