Arquidiocese de Braga

Etiqueta Nicarágua

CNS/Jorge Cabrera, Reuters

3 outubro 2022

A. Presidente da Nicarágua apelida Igreja de “ditadura”

Daniel Ortega alegou sem provas que os bispos do seu país pediram aos manifestantes que o matassem durante os protestos em 2018.

22 setembro 2022

A. Ortega expulsa outra congregação religiosa da Nicarágua

As Religiosas da Cruz do Sagrado Coração de Jesus são a segunda ordem a deixar o país por ordem do governo.

20 setembro 2022

A. Ortega também proíbe procissões na Nicarágua

Polícia Nacional da cidade de Masaya defende que as celebrações não serão permitidas “por razões de segurança pública”.

30 junho 2022

A. Ortega expulsa Missionárias da Caridade da Nicarágua

D. Silvio José Báez expressa a sua solidariedade com a congregação, que está no país há 40 anos: “Nada justifica privar os pobres de atenção caritativa”.

Jorge Cabrera/Reuters via CNS.

10 março 2022

A. Regime de Ortega expulsa representante do Vaticano da Nicarágua

O Vaticano deve divulgar um comunicado antes do final da semana para esclarecer as circunstâncias da sua partida, deixando claro que o Núncio foi expulso pelo governo e não chamado de volta pela Santa Sé.