Arquidiocese de Braga

Marc Hoogsteyns/AP

8 setembro 2022

Notícia

A. Grupo católico diz que rebelião em Moçambique ainda ameaça civis

Depois de os rebeldes terem tomado a cidade de Palma no início de 2021, tropas de países vizinhos chegaram ao país para ajudar os militares moçambicanos.

23 junho 2022

Notícia

A. Enterrados os corpos dos católicos mortos em ataque durante uma missa na Nigéria

O bispo de Ondo, local onde 40 pessoas foram mortas a tiro durante uma missa, perguntou por que precisam ainda os nigerianos de implorar por ajuda da polícia contra os incessantes ataques.

17 maio 2022

A. O discreto testemunho de um pequeno rebanho Católico numa república Islâmica

Embora minoritária na República Islâmica da Mauritânia, a Igreja Católica é respeitada pela população local e pelas autoridades governamentais graças ao seu envolvimento com os pobres.

Sheikh Rodrigo Jalloul

16 maio 2022

A. Sheik muçulmano e padre católico unem forças pelos sem-abrigo de São Paulo

O apelativo veículo, chamado de “Sheik-móvel” pelo seu proprietário, o líder xiita Rodrigo Jalloul, tem uma foto do padre Júlio Lancellotti, cujo trabalho com os pobres o levou, há anos, a ser nomeado Vigário da Arquidiocese de São Paulo para os sem-abrig

Alaa Al-Marjani/Reuters

5 novembro 2021

Notícia

A. Líderes cristãos e muçulmanos lançam apelo para proteger locais de culto

Liderado pelo príncipe da Jordânia El Hassan Bin Talal, um grupo de académicos árabes e internacionais, pensadores e figuras religiosas – Muçulmanos e Cristãos – lançou um apelo global para proteger os fiéis e locais de culto.

Anne Saffore

26 julho 2021

Notícia

A. Jovens Cristãos e Muçulmanos rezaram e discutiram questões ecológicas em Taizé

“Agindo juntos pela fraternidade humana e pela salvaguarda da criação” foi o tema do encontro de 15 a 18 de Julho, na famosa comunidade ecuménica na França.

8 setembro 2016

A. O "nosso" Islamismo

Artigo do Professor João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga da UCP.