Arquidiocese de Braga

Etiqueta La Croix

30 março 2021

A. (Pelo menos) 535 sem-abrigo morreram em França em 2020

“Collectif Les Morts de la rue” faz a reconstituição das histórias de quem já não vive para as contar. Jornal "La Croix" publicou hoje o nome dos 535 falecidos.

18 fevereiro 2021

A. Querida Amazónia: um ano depois

Já passou um ano desde a publicação de "Querida Amazónia", do Papa Francisco. O que mudou? A "Vida Nueva Digital" e o "La Croix" ajudam a responder.

DACS

14 janeiro 2021

A. Restaurar a Igreja depois da epidemia de COVID-19

Artigo de Daniel Moulinet, professor de história da Igreja na Universidade Católica de Lyon (França), publicado no La Croix.

12 janeiro 2021

Notícia

A. "A solução não é virar as costas. O mal perde a sua força quando é reconhecido"

O Pe. Michael Kelly SJ é o director da Union of Catholic Asian News (UCA News) e escreveu um artigo no "La Croix" onde fala sobre os mais recentes escândalos que abalaram a Igreja.

20 abril 2018

A. Ainda a Santidade: abrir o coração aos outros

Artigo do Pe. Andreas Lind foi citado pelo La Croix a propósito da nova Exortação Apostólica, "Gaudete et exsultate".

4 novembro 2017

Notícia

A. A morte e a eternidade

Saber, como sabem os cristãos, que tudo o que foi unido no amor nunca desaparecerá oferece serenidade.