Arquidiocese de Braga

Etiqueta Deslocados

28 setembro 2022

Notícia

A. Ucrânia enfrenta “uma crise educacional e fuga de cérebros a longo prazo”

Inna Sovsun, membro do parlamento da Ucrânia, fala sobre a crise educacional do seu país à margem de uma conferência internacional sobre educação de refugiados, realizada em Roma na Pontifícia Universidade Gregoriana.

8 junho 2022

A. A pergunta do Papa a que todos devemos responder

O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral publicou um vídeo para o próximo Dia Mundial dos Migrantes e dos Refugiados.

13 maio 2022

A. O “efeito Alzheimer” com os outros refugiados

Mais de 82,4 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a deixar as suas casas por causa de uma das 25 guerras abertas ou algum tipo de perseguição, segundo a ACNUR.

Salama

18 março 2022

Notícia

A. “Que Deus… nos acorde e nos incomode!”

Fátima Castro, Equipa Missionária Salama! 2021

CNS

22 fevereiro 2022

Notícia

A. Cáritas da Ucrânia prepara-se para crise à medida que a ameaça de guerra se aproxima

Cidadãos ucranianos vivem com a ameaça de bombas, bombardeios e guerra potencial há quase uma década.

21 julho 2021

A. Prémio José Aparecido de Oliveira doado à Cáritas de Moçambique

Organizações portuguesas da sociedade civil congratulam iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa, que reconhece o trabalho desenvolvido pelas ONG a actuar em Cabo Delgado.

DACS

13 abril 2021

Notícia

A. D. Luiz Lisboa: "a Igreja é a voz dos que não têm voz"

D. Luiz Fernando Lisboa viveu em Moçambique durante vinte anos, oito dos quais como bispo da Diocese de Pemba, na região de Cabo Delgado. Depois de várias ameaças, foi transferido para o Brasil.