Arquidiocese de Braga

ALBERTO PEÑA/EFE/MAXPPP

2 setembro 2022

Notícia

A. No Chile, um estudo especifica as circunstâncias das agressões sexuais por parte do clero

A comissão responsável pelo apoio às vítimas publicou um estudo sobre as circunstâncias das agressões sexuais cometidas por padres. A vulnerabilidade da vítima e o abuso espiritual levam ao abuso sexual no ambiente eclesial.

27 julho 2022

Notícia

A. Bispos católicos oferecem orientação sobre a nova constituição do Chile

Os chilenos irão votar a 4 de Setembro se rejeitam ou adoptam uma nova constituição progressista.

Alessandra Tarantino/AP

27 julho 2022

Notícia

A. Académico chileno diz que é preciso fazer mais para combater o abuso da Igreja

Quando a universidade apresentou um estudo único sobre abuso sexual clerical no Chile em 2020, detalhando os casos e alegações que remontam há 50 anos, apenas dois dos 35 bispos convidados para a apresentação apareceram.

VERONICA ORTIZ

15 julho 2022

Notícia

A. Padre chileno quer “aproximar autoridades dos pobres”

O padre Nicolás Viel, que foi nomeado capelão católico do palácio presidencial no Chile, encarna uma Igreja para a qual “a fé é política”.

5 janeiro 2022

Notícia

A. Propostas de protecção da liberdade religiosa apresentadas à Assembleia Constituinte do Chile

A proposta dos líderes religiosos é a terceira até agora a alcançar o apoio popular necessário para consideração.

20 julho 2021

Notícia

A. Bispos católicos chilenos querem fazer da educação um direito básico

O direito à educação deve estabelecer garantias de acesso, escolha, permanência e conclusão no pleno respeito dos princípios democráticos, sublinharam os bispos.