Arquidiocese de Braga

Ansa

6 setembro 2022

Notícia

A. Zuppi: política não é “conveniência e pequenos interesses”

Esperado pelos média para saber em quem é que a Igreja vai votar, o presidente dos bispos falou para toda a sociedade italiana, reflectindo sobre a paixão pelo ser humano.

26 maio 2022

Notícia

A. Cardeal Sean O'Malley aos bispos italianos: “Seremos julgados pela nossa resposta aos abusos”

Presidente da Pontifícia Comissão para a Protecção dos Menores falou na assembleia plenária da Conferência Episcopal Italiana.

26 maio 2022

Notícia

A. Matteo Zuppi, novo presidente da Conferência Episcopal Italiana: “O meu sonho é uma Igreja capaz de estar nas ruas na Babel do mundo”.

Zuppi circula de bicicleta e escolheu morar na "Casa del clero", onde moram os padres idosos, e não no apartamento do arcebispado.

Thays Orrico

27 janeiro 2021

Notícia

A. Itália: Sinal da paz volta à missa, mas com um olhar ou uma reverência de cabeça

O sinal da paz será restaurado em Itália a partir de 14 de Fevereiro, mas sem contacto entre as pessoas. "Fazer contacto visual com o seu vizinho pode ser uma forma sóbria e eficaz de recuperar um gesto ritual”, explicam Bispos italianos.