Arquidiocese de Braga

Etiqueta Cardeal Pietro Parolin

21 setembro 2022

A. Parolin reivindica perante a ONU a “urgência” de um Pacto Educativo Global

“Uma visão holística da educação requer compromissos precisos, que nascem de fazer da pessoa humana o centro de todos os esforços educativos”, disse o Cardeal.

20 setembro 2022

A. Parolin e Zuppi “entram” na campanha eleitoral italiana para pedir moderação

Parolin também pediu que “as necessidades do povo” sejam colocadas em primeiro lugar.

CNS/Brendan McDermid, Reuters

8 setembro 2022

A. Cardeal Parolin explica como unir sociedades perante a polarização

O discurso do Secretário de Estado da Santa Sé, o Cardeal Parolin, na Conferência Internacional sobre Sociedades Coesas (CIEC) fornece várias pistas para evitar a polarização.

28 junho 2022

A. Parolin retoma viagem de Francisco à África

O Secretário de Estado irá visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul de 1 a 8 de Julho.

CNS/Thomas Peter/Reuters

16 maio 2022

Notícia

A. Vaticano repete ofertas de mediação enquanto guerra inflama divisões religiosas

Cardeal Pietro Parolin admitiu que parece haver “pouca esperança de uma conclusão consensual para a guerra”.

26 abril 2022

Notícia

A. Cardeal Parolin lembra aos Mexicanos: misericórdia não é querer ficar bem com interesses ideológicos

Como parte da sua visita ao México, o Secretário de Estado do Vaticano presidiu à Eucaristia dominical na Catedral Metropolitana do México.

Vatican Media

8 março 2022

Notícia

A. Cardeal Parolin telefona a Lavrov: "parem os combates"!

Cardeal repetiu o apelo do Papa e expressou a sua disponibilidade para qualquer tipo de mediação.

María Langarica/ Desde la fe

23 junho 2021

Notícia

A. O último desejo do Cardeal Parolin no México: uma “laicidade positiva”

Na sua última mensagem, o Secretário de Estado da Santa Sé considerou que é chegado o momento da colaboração mútua, com profundo respeito entre Estado e Igreja.

28 novembro 2017

Notícia

A. Cardeal Pietro Parolin: "Concílio Vaticano II continua a ter impacto e carácter profético"

Secretário de Estado discursou em Washington sobre “O Conselho: uma profecia que continua com o Papa Francisco”.