Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bispo

21 setembro 2022

Notícia

A. Bispo católico indiano torna-se eremita

O bispo Jacob Muricken escolheu o seu caminho há muito desejado para se tornar um eremita após uma espera de cinco anos pela aprovação da sua Igreja Católica Siro-Malabar de rito Oriental.

20 setembro 2022

Notícia

A. Maksim Ryabukha: Francisco nomeia bispo salesiano que se recusou a deixar a Ucrânia

Religioso é o novo auxiliar do Arcebispado de Donetsk.

3 junho 2022

Notícia

A. Bispo, padres e freiras oferecem ajuda espiritual após outro tiroteio nos Estados Unidos

O Arcebispo de Oklahoma reconheceu e agradeceu a rápida resposta da Igreja local em atender os envolvidos nas suas necessidades espirituais.

Diocese de Mamfe

12 maio 2022

Notícia

A. Novo bispo promete dar esperança à diocese atingida pelo conflito nos Camarões

“Venho em paz. Venho com esperança”, disse D. Aloysius Fondong Abangalo em comentários à imprensa logo após a sua consagração episcopal.

11 março 2022

A. Bispo baleado no Sudão do Sul regressa pronto para trabalhar pela paz

Missionário comboniano, Carlassare, de 44 anos, será ordenado bispo no dia 25 de Março, na catedral de Rumbek.

UK Parliament

7 fevereiro 2022

A. Quarto bispo anglicano num ano a juntar-se à Igreja Católica no Reino Unido

Os outros três bispos da Igreja de Inglaterra que se tornaram católicos no ano passado são o ex-bispo de Rochester, Michael Nazir-Ali; o ex-bispo de Ebbsfleet, Jonathon Goodall; e o ex-bispo de Burnley, John Goddard.

16 novembro 2021

A. Salamanca e Cidade Rodrigo irão partilhar o bispo: D. José Luis Retana

A diocese não terá um bispo residencial, como pedem os fiéis desde a renúncia de D. Raúl Berzosa.

Diocese de Viana do Castelo

29 setembro 2021

A. Tomada de Posse de D. João Lavrador é no dia 27 de Novembro

A Entrada Solene na Sé Catedral de Viana do Castelo será celebrada no dia 28 de Novembro, pelas 15h30.

10 setembro 2021

A. Primeiro bispo em 14 anos ordenado em Wuhan, China

Novo bispo tomou posse na diocese chinesa de Wuhan, tornando-se no mais recente a ser ordenado sob um acordo entre o Vaticano e o Estado comunista.

Equipa de Comunicação

19 janeiro 2020