Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ajuda humanitária

23 setembro 2022

A. Cáritas Porto Rico pede apoio para ajudar as vítimas do furacão Fiona

Instituição pede à comunidade internacional para colaborar com donativos monetários a serem utilizados nas necessidades que surjam.

1 junho 2022

Notícia

A. Igreja ucraniana adverte: “A ajuda humanitária está a cair”

O Bispo Auxiliar de Kamyanets-Podilskyi partilha que “apenas Deus pode responder à pergunta do porquê de o povo ucraniano estar a sofrer desta forma".

1 junho 2022

Notícia

A. Cáritas defende que “a nova Lei de Cooperação pode ser verdadeiramente transformadora”

A ONG juntou-se à Coordenação de Organizações para o Desenvolvimento numa reivindicação por regulamentações prontas para “responder aos actuais desafios globais”.

31 maio 2022

Notícia

A. Padre ucraniano ajuda cidade que sofreu bombardeamento russo

Durante o pior do cerco, o mosteiro, ocupado por dois padres e um irmão antes da guerra, tinha uma média de 45 pessoas a morar lá, com 58 pessoas lá dentro por vezes.

30 maio 2022

Notícia

A. Pedro Zafra, o único padre espanhol na Ucrânia, proclama ao seu povo “amar o inimigo”

A sua paróquia em Kyiv, onde muitas famílias inicialmente se refugiaram, hoje cuida de pessoas deslocadas do Leste.

24 maio 2022

Notícia

A. O efeito Ucrânia: já existem mais de cem milhões de refugiados no mundo

ACNUR alerta que pela primeira vez este número é ultrapassado e alerta que a ajuda humanitária “é apenas um paliativo”.

23 maio 2022

Notícia

A. Bispo de Kharkov denuncia ataques russos às Igrejas: “Já nada é sagrado”

Catedral da diocese só pode ser usada como armazém depois de um bombardeamento.

11 novembro 2021

Notícia

A. Igreja da Polónia enfrenta a política de imigração do país com as suas “Tendas da Esperança"

“Independentemente das circunstâncias de chegada dos migrantes, eles precisam do nosso apoio espiritual e material”, disse o presidente da Conferência Episcopal da Polónia.