Arquidiocese de Braga

Etiqueta COVID-19

11 outubro 2022

Notícia

A. CEP faz novas recomendações para o período de pós-pandemia

Comunicado desta terça-feira revoga orientações dadas a 28 de Fevereiro.

27 junho 2022

A. Para onde, a seguir?

Talvez uma das consequências da longa pandemia de COVID-19 seja fazer-nos reexaminar muito daquilo que tínhamos como certo.

EPA

14 junho 2022

Notícia

A. Cáritas Internacional volta a pedir abertura de patentes das vacinas contra a covid-19

A Organização Mundial do Comércio está há 18 meses em negociações sobre este tema.

20 maio 2022

Notícia

A. A pandemia, a fé cristã e os perigos das crianças que vivem no mundo digital

A urgência de um documento esquecido da Pontifícia Academia para a Vida sobre o impacto da pandemia de COVID-19 “na vida das crianças e adolescentes”

Gabriella Clare Marino/Unsplash

22 abril 2022

Notícia

A. Máscara deixa de ser obrigatória nas igrejas

As restantes orientações emitidas a 28 de Fevereiro mantém-se.

20 abril 2022

Notícia

A. Bispos africanos pedem que líderes mundiais rejeitem modelo económico “desigual e insustentável”

Prelados estão a pedir um plano “viável” para o continente emergir da actual crise económica e de saúde com “resiliência” e por decisões que promovam uma sociedade economicamente justa.

31 março 2022

A. Conferência Episcopal emite orientações para Visita Pascal

Nas casas devem apenas entrar os elementos do grupo paroquial designado. O beijo à cruz, como anunciado em Fevereiro, continua a não ser permitido.

28 fevereiro 2022

A. Compasso Pascal está de volta

Beijar a cruz, no entanto, ainda não será permitido, assim como na adoração da cruz na Sexta-feira Santa.

iStock

28 janeiro 2022

Notícia

A. Cinco dicas espirituais para ajudá-lo a evitar o desespero pandémico

Ser inteligente, esperançoso, amoroso, monástico... e rezar: os conselhos do Pe. James Martin, SJ.

18 janeiro 2022

A. Dia de S. Sebastião celebrado na estância de S. Sebastião das Carvalheiras

Irmandade de Nossa Senhora da Ajuda e S. Sebastião das Carvalheira convidam todos a visitar o espaço de culto.