Arquidiocese de Braga

Zona Pastoral São Bento

20 junho 2022

A. D. José Cordeiro pede abertura de processo de canonização de Alzira Sobrinho

A aldeia de Pereira, no concelho de Mirandela, recebeu a I Jornada de Espiritualidade Eucarística.

Darío Menor

20 maio 2022

A. Bernard Ardura: “Charles de Foucauld é o paradigma da Fratelli tutti”

Postulador da canonização pensa que o Santo poderia ser “o patrono dos que têm um segundo começo na fé”.

17 maio 2022

A. São Titus Brandsma: um novo padroeiro dos jornalistas católicos?

O carmelita e jornalista holandês, que o Papa Francisco canonizou no Domingo, foi assassinado em Dachau pela sua feroz oposição ao regime nazi.

EPA

16 maio 2022

A. Igreja canonizou dez novos santos

Na cerimónia no Vaticano, Papa Francisco destacou que “a santidade não se faz de alguns gestos heroicos, mas de muito amor diário”.

13 maio 2022

A. Charles de Foucauld: “O Islão provocou em mim uma profunda inquietude”

Charles de Foucauld será canonizado pelo Papa Francisco no dia 15 de Maio de 2022. Recuperamos um texto da autoria do Fr. Oswaldo Cruz, jc, publicado na edição do Igreja Viva de 8 de Setembro de 2016. O artigo está também disponível em Inglês, Italiano e

12 maio 2022

A. Fé, martírio, milagres: Papa irá reconhecer dez novos santos

Os canonizados elevarão a 909 os santos que o Papa Francisco reconheceu oficialmente durante o seu pontificado.

9 novembro 2021

A. Carlos de Foucauld será Santo em Maio de 2022

Canonização tinha sido adiada devido à pandemia.

Ponto SJ

11 maio 2021

A. Diocese de Tete inicia processo de canonização de dois Jesuítas

Pe. Sílvio Moreira e Pe. João de Deus foram assassinados em 1985 na missão de Chapotera, em Moçambique.

3 maio 2021

A. Papa Francisco aprova canonização de Carlos de Foucauld

Carlos de Foucauld foi recordado por Francisco na encíclica ‘Fratelli Tutti’ pelo seu ideal de “identificação com os últimos, os mais abandonados no interior do deserto africano”.

17 dezembro 2020

A. Processo diocesano do Padre Cruz encerra-se hoje

A cerimónia é presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca, e tem início às 15h00, na igreja de São Vicente de Fora.