7 outubro 2024

Membros do Sínodo participam na coleta destinada à Faixa de Gaza

Fotografia ECCLESIA

No início da tarde desta segunda-feira, dia 7 de outubro, foi feita uma coleta junto a todos os membros do Sínodo. O valor recolhido será enviado diretamente para a Faixa de Gaza.

O Dicastério para o Serviço da Caridade, através de um comunicado, informou que antes do início da sessão da tarde, o Cardeal Konrad Krajewski, estaria diante da porta de entrada central da Aula Paulo VI, “para recolher esmolas que depois serão enviadas diretamente para a Faixa de Gaza para o pároco de Gaza, que desde há um ano, todos os dias, é chamado pelo Santo Padre a apoiar a Comunidade que se reuniu e vive à volta da Igreja (cristãos, muçulmanos e judeus juntos)”.

“O Santo Padre pediu-nos que hoje estejamos particularmente unidos na oração e, rezando, jejuando e implorando a paz para o mundo inteiro. Mas a oração e o jejum não se fazem sem a esmola, que deve fazer-nos sofrer, deve fazer-nos magoar, porque renunciamos ao que nos pertence para dar ao nosso próximo que está em dificuldade ou mesmo prestes a morrer”, sublinha o Dicastério.