Arquidiocese de Braga

Vatican Media

22 outubro 2024

Notícia

A. Procurar respostas para dinamizar a receção do Sínodo nas dioceses

Este é o grande desafio que se coloca no final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos bispos

15 outubro 2024

Notícia

A. Hollerich: há necessidade de uma Igreja enraizada em um lugar e em uma cultura

O relator geral do Sínodo apresentou hoje o Módulo 4 do Instrumentum laboris dedicado à “perspectiva dos Lugares” nos quais “se encarnam as relações”.

10 outubro 2024

Notícia

A. Assembleia sinodal: "o Sínodo deve inspirar a ação, não apenas produzir documentos”

A Segunda Sessão da Assembleia Sinodal do Sínodo sobre a Sinodalidade, que está sendo realizada na Sala Paulo VI do Vaticano, continua a debater as relações.

synod.va/Lagarica

7 outubro 2024

Notícia

A. Presidente da União de Superioras Gerais sublinha importância de abrir às mulheres "funções de liderança"

Responsáveis destacam necessidade de alargar debate à participação de todos os leigos

ECCLESIA

7 outubro 2024

A. Membros do Sínodo participam na coleta destinada à Faixa de Gaza

Agência ECCLESIA/OC

Notícia

A. Papa defende nova relação entre hierarquia e leigos

Francisco presidiu hoje à abertura dos trabalhos segunda sessão da XVI Assembleia Sinodal, no Vaticano

A. Sínodo: um processo imparável

Há quem tenha muita esperança no Sínodo, sublinhe a necessidade de mudanças e peça a aplicação do método sinodal na vida das comunidades. Mas há muitas resistências. A segunda sessão da XVI Assembleia do Sínodo dos bispos decorre de 2 a 27 de outubro.

ECCLESIA

Notícia

A. Papa anuncia súplica de paz e dia de oração e jejum para dissipar os "ventos de guerra”

Na missa de abertura da segunda sessão do Sínodo sobre a sinodalidade, Papa convoca todos os fiéis a implorarem de Maria o dom da paz "neste momento dramático de nossa história"

Synod.va

30 setembro 2024

A. Retiro e Vigília Penitencial preparam a Igreja para a abertura do Sínodo

A Segunda Sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos decorre de 2 a 27 de outubro

17 setembro 2024

Notícia

A. Apresentada segunda sessão do Sínodo: Vigília para pedir perdão pelos pecados da Igreja

Os cardeais Grech e Hollerich, juntamente com padre Costa e monsenhor Battocchio, moderados pelo prefeito do Dicastério para a Comunicação, Ruffini, ilustraram na Sala de Imprensa da Santa Sé os detalhes da assembleia do próximo mês de outubro.