13 junho 2022

Monjas trapistas lançam convite para “Verão Vocacional” em Bragança-Miranda

Fotografia Bruno Luís Rodrigues

DACS com Comunicações Bragança-Miranda

A comunidade do Palaçoulo mostra-se disponível a partilhar o seu dia-a-dia de oração e de trabalho.

As monjas trapistas do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, Miranda do Douro, estão a convidar, em jeito de desafio, as jovens portuguesas a passar alguns dias de férias na hospedaria do Mosteiro e a reflectirem sobre as suas vocações.

Entre 1 de Julho e 8 de Outubro, as jovens e mulheres, entre os 18 e os 40 anos, são convidadas a passar alguns dias no Mosteiro para um “Verão Vocacional”, dirigindo-se às jovens que desejam começar ou aprofundar um caminho de discernimento vocacional”, propondo a vida monástica das monjas trapistas como possível resposta ao desejo de consagração ao Senhor”, afirma a Ir. Giusy Maffini.

A comunidade mostra-se disponível a partilhar o seu dia-a-dia de oração e de trabalho, segundo a regra de S. Bento, e disponibiliza quartos da hospedaria de forma gratuita. As jovens e mulheres podem escolher vários dias dentro dos períodos de 1 a 16 de Julho, de 8 a 14 de Agosto, de 25 a 30 de Setembro e ainda de 1 a 8 de Outubro.

As interessadas em participar no “Verão Vocacional” podem consultar a página www.trapistaspalacoulo.pt e contactar através do e-mail [email protected] ou do número 910 909 588.