25 março 2022

IV Domingo da Quaresma

Paulo Alexandre Terroso Silva

Assembleia Geral da Irmandade dos Congregados. Dia 2 de abril, sábado, às 17h30, no salão da Basílica. Tem a seguinte ordem de trabalhos: 1º Leitura e apreciação da a anterior; 2º Apreciação, discussão e aprovação das Conta de Gerência de 2021; 3º Outros

IV Domingo da Quaresma
Ano 11 – n. 12 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Hoje, o catecismo da iniciação cristã inspira-se generosamente na Palavra de Deus e transmite informações exatas sobre os dogmas, a moral da fé e os sacramentos. No entanto, muitas vezes falta um conhecimento da Igreja que derive da escuta e do testemunho da história real da fé e da vida da comunidade eclesial, desde o princípio até aos dias de hoje. Na infância, aprendemos a Palavra de Deus nas aulas de catecismo; mas quando se é jovem “aprende-se” a Igreja nas salas de aula e nos meios de comunicação da informação global.
[Papa Francisco]

3 — V Domingo da Quaresma

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Encontro Sinodal
Dia 2 de abril, sábado, temos o encontro sinodal de aprovação da síntese a ser enviada à equipa diocesana. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h e a terminar pelas 16h30.

Assembleia Geral da Irmandade dos Congregados
Dia 2 de abril, sábado, às 17h30, no salão da Basílica. Tem a seguinte ordem de trabalhos: 1º Leitura e apreciação da a anterior; 2º Apreciação, discussão e aprovação das Conta de Gerência de 2021; 3º Outros assuntos de interesse para a Irmandade.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
Dia 3 de abril, domingo, das 15h00 às 17h00. Com a recitação do terço da Divina Misericórdia e oração vésperas.

Apoie os refugiados através da Cáritas de Braga
As comunidades que disponham capacidade para alojamento temporário ou encontrem oportunidades de emprego para estes fins, agradecemos que contactem com Nuno Vilar Santos ([email protected], 253 263 252).
Contamos ainda com o apoio de todas as comunidades no reforço da capacitação da Cáritas de Braga para ajudar o povo ucraniano que venha a ser acolhido na nossa diocese, quer no apoio monetário (IBAN: PT50 0010 0000 02779770001 02) quer na satisfação de eventuais necessidades que venham a ser identificadas.

Download de Ficheiros

IV_Domingo_Quaresma_Ano_C_2022_Congregados 2.pdf