18 março 2022

De todas as crianças do mundo, sempre amigos – Encontro da IM em Braga

Fotografia CMAB

CMAB

O Encontro Arquidiocesano da Infância Missionária irá decorrer no dia 27 de março 2022, domingo, entre as 15h00 e as 18h30, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga (Rua de S. Domingos, 94 B, 4710-435 Braga).

Organizado pelo CMAB – Centro Missionário da Arquidiocese de Braga, este encontro destina-se aos grupos de IM da Arquidiocese de Braga, suas famílias e animadores/as, mas também pretende ser um momento formativo e motivacional para futuros animadores de IM.

São também objetivos deste encontro partilhar experiências entre os grupos da IM da Arquidiocese de Braga, partilhar experiências entre animadores e futuros animadores da IM e criar laços de comunhão entre animadores e grupos, pois conforme nos diz o tema deste ano: “Onde há amor nascem gestos”.

Este encontro marcará também o final de um ciclo de 5 anos, em que a IM em Portugal propôs a abordagem de 5 verbos, cada um correspondente a um continente e a um dedo da mão: Agradecer – Interceder – Partilhar – Perdoar – Louvar.

O programa deste encontro será:
15h00 – Acolhimento
15h15 – Apresentação criativa dos participantes e dos grupos
16h00 – Ateliers lúdicos para grupos da IM e famílias (jogos, música, artes)
             – Atelier de formação/partilha para animadores e futuros animadores da IM, com o SDAM de Aveiro (que tem atualmente uma vasta experiência na IM)
17h00 – Momento de Oração
17h30 – Lanche/convívio

Contamos com a presença de todos os que acreditem que: “De todas as crianças do Mundo, sempre amigos!”.